Conta Margem

Renda Variável

Mais investimentos

Uma maneira inteligente de comprar ativos de forma alavancada

Cristiano Lima

Superintendente de Sales & Trading

Com a Conta Margem, você pode aproveitar uma oportunidade no mercado de ações mesmo se estiver sem recursos disponíveis para novas compras. A própria Ágora concede um crédito para isso, baseada no valor dos investimentos que já tem com a gente. Assim, você investe no timing certo e sem ter que resgatar outros ativos. Fale com nossos assessores para saber mais sobre esse produto.

Você pode operar esse investimento pelo nosso Home Broker, Mesa de Operações, pela Área do cliente em nosso site, e pelo App da Ágora. É um investimento recomendado para quem tem o perfil arrojado.

“A Conta Margem ajuda você a aproveitar uma oportunidade sem precisar realocar seus recursos.”

Cristiano Lima

Superintendente de Sales & Trading

Mais sobre investimento em Conta Margem

Separamos artigos e informações para te ajudar.

Perguntas frequentes

Invista sem nenhuma dúvida.

O que é e como utilizar a Conta Margem?

É um financiamento para compra de ações que usa os ativos que você já tem como garantia. É disponibilizado um limite de crédito de acordo com a natureza das ações que você quer comprar. O crédito concedido pode variar de 75% dos ativos dados em garantia, até 150%, caso os ativos em garantia sejam considerados de primeira linha

Como eu tenho acesso à Conta Margem?

O cliente precisa possuir o Perfil de Investidor adequado para o produto e aderir ao contrato de adesão da Conta Margem.

Quais são os custos para utilizar a Conta Margem?

Taxa de juros de 4% ao mês, proporcional à quantidade de dias úteis, Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), por dias corridos sobre o saldo devedor. Confira as taxas e impostos na tabela abaixo:

Conta Margem

Regras de limites para crédito
Primeira LinhaAté 150% para compra de ações de primeira linha
Segunda LinhaAté 75% para compra de ações de segunda linha
Encargos e Impostos - Conta Margem
Juros4% mês, pró-rata (proporcional) ao número de dias úteis do mês sobre os saldos devedores diários.
IOF0,0082% para pessoas físicas, ao dia e 0,0041% para pessoas jurídicas não financeiras sobre o somatório dos saldos devedores diários da conta margem (dias corridos)
IOF Adicional0,38% para pessoas físicas e jurídicas não financeiras a cada acréscimo no valor do financiamento incluindo a primeira tomada de empréstimo


Investimentos em Renda Variável

Conheça outros tipos de investimentos parecidos.

A sua Casa de Investimentos