Para acessar sua conta,
Use o App Ágora

Abrir App

O que é termo de ações?

Este tipo de operação permite que o investidor compre ações a um preço predeterminado para liquidação financeira apenas em data futura.

Ao contrário do mercado à vista, no qual o pagamento de uma transação acontece em dois dias úteis, no mercado a termo, o desembolso ocorre em data acordada entre as partes, que varia de 16 a 999 dias.

Dessa forma, o investidor não tem a necessidade de dispor do valor da operação no ato da negociação e pode se beneficiar do recebimento de proventos e da variação positiva de preço durante o período entre a negociação e a liquidação.

Lembrando que, no vencimento, o investidor deve realizar o pagamento do valor acordado no início da operação, mesmo que a cotação do ativo esteja abaixo do seu preço de custo.

Mais detalhes sobre este produto

Corretagem Bovespa via mesa de operações

0,5% sobre o volume operado no dia + valor fixo de R$ 25,21

Mesa de operações

Percentual aplicado sobre o montante operado no dia. Para transações efetuadas com mais de um código no mesmo dia, os percentuais e a taxa fixa são aplicados sobre o montante operado separadamente.

Impostos

Sobre a taxa de corretagem são repassados os impostos que incidem sobre o serviço, referentes a ISS, PIS e COFINS, no total de 9,65%.

Emolumentos e taxas da Bolsa

Seguem valores de referência da B3. Para saber mais, acesse este link.

Invista agora

A instituição é remunerada pela distribuição do produto. Para mais detalhes, consulte o documento Termos e Condições de Remuneração dos Distribuidores.

Invista com a Ágora Cadastre-se gratuitamente
App Agora
Baixe ou atualize
o app Ágora

Faça o download pelo Google Play ou pela App Store e invista bem de onde estiver.