Mercados Futuros

Renda Variável

Mais investimentos

Invista no futuro da sua carteira

Cristiano Lima

Superintendente de Sales & Trading

A essência do Mercado Futuro é o compromisso de comprar ou vender um ativo no futuro, a um preço preestabelecido. Esse ativo pode ser commodities, índices, taxas de câmbio ou taxas de juros. A operação acontece por meio da negociação de contratos futuros na B3.

Você investe em Mercados Futuros pelo nosso Home Broker, Área do cliente ou, ainda, pela Mesa de Operações, e pelo App da Ágora. Esse investimento é recomendado para investidores com perfil arrojado.

Vantagens

Para o investidor arrojado, é uma boa opção de diversificar a carteira e alavancar os ganhos. Para o produtor, é uma proteção que garante o futuro preço de venda da sua commodity. O volume de negociações no Mercado Futuro é muito maior que no mercado de ações, o que mantém alta a liquidez dos ativos.

Uma grande vantagem dos Futuros é trazer previsibilidade e proteção para o investidor, além de possibilitar exposição a variados tipos de mercado.”

Cristiano Lima

Superintendente de Sales & Trading

Mais sobre investimento em Mercados Futuros

Separamos artigos e informações para te ajudar.

Perguntas frequentes

Invista sem nenhuma dúvida.

Como funciona o Mercado Futuro?

No Mercado Futuro os participantes se comprometem a comprar ou vender um ativo futuramente, com preço e data estabelecidos.

Quais são os custos para investir em Mercados Futuros?

Existem taxas de corretagem na compra e venda dos ativos, taxa de custódia mensal e impostos.
Confira aqui quais se aplicam ao seu investimento.

Como operar no Mercado Futuro?

Primeiro você abre uma conta na Ágora e define sua estratégia. Depois, basta alocar recursos ou comprar ativos na Bolsa para servirem de garantia. Também é preciso ter recursos em sua conta Ágora para eventuais ajustes diários.


Investimentos em Renda Variável

Conheça outros tipos de investimentos parecidos.

A sua Casa de Investimentos