Aluguel de Ações (BTC)

Renda Variável

Mais investimentos

Alugue ações e faça seu rendimento crescer

Cristiano Lima

Superintendente de Sales & Trading

Aluguel de Ação, também conhecido como BTC, funciona como uma via de mão dupla. De um lado, um doador empresta suas ações e em troca recebe uma taxa. Do outro, um tomador usa essas ações para operar e, no final do período definido devolve o que tomou emprestado, pagando a taxa combinada.

Você investe em Aluguel de Ações pela nossa Mesa de Operações ou falando com um dos nossos assessores. Para quem empresta a ação, recomendamos os perfis moderados, dinâmicos e arrojados. Já para quem pega a ação emprestada, são recomendados os perfis dinâmicos e arrojados.

Vantagens

Aluguel de Ações é uma maneira de buscar maiores retornos e de diversificar seus investimentos em uma relação onde todos podem lucrar:

O doador rentabiliza ações que estariam paradas em sua custódia

O tomador tem acesso a ações diversificadas para operar com mais liberdade

Tipos de contrato

“Alugar ações é uma excelente opção para quem deseja obter uma rentabilidade adicional de sua carteira.”

Cristiano Lima

Superintendente de Sales & Trading

Mais sobre Aluguel de Ações

Separamos artigos e informações para te ajudar.

Perguntas frequentes

Invista sem nenhuma dúvida.

Quais os custos de um Aluguel de Ações?

Os investidores tomadores de empréstimo de ações devem pagar a taxa cobrada pelo doador, que varia de acordo com o mercado, além de outras taxas da B3. O doador das ações deve recolher Imposto de Renda (IR) sobre os ganhos obtidos com o aluguel.

O que é o Aluguel de Ações?

É uma operação na qual o proprietário disponibiliza suas ações para empréstimo, recebendo uma remuneração em troca como, de fato, o pagamento de um aluguel pelos ativos. Quem toma essas ações emprestadas acredita que o preço delas vai cair, por isso pode lucrar vendendo na alta e recomprando na baixa, quando tiver que devolvê-las, pagando pelo empréstimo tomado.

Como realizar operações de Aluguel de Ações?

O investidor deve procurar seu assessor de investimentos para disponibilizar suas ações para empréstimo ou a Mesa de Operações se quiser tomar ações emprestadas.


Investimentos em Renda Variável

Conheça outros tipos de investimentos parecidos.

A sua Casa de Investimentos