Ações

Renda Variável

Mais investimentos

Uma pequena parte de uma empresa pode trazer grandes lucros para você

Cristiano Lima

Superintendente de Sales & Trading

Investir em ações é, basicamente, se tornar sócio de uma empresa. Pelo valor de mercado, qualquer pessoa pode comprar uma fração dela – uma ação. A partir daí, a performance das suas ações depende principalmente do desempenho da empresa: se ela valorizar, seus papéis também valorizam.

Como o preço de ações oscila com o mercado e elas não possuem rentabilidade pré-estabelecida no momento da aplicação, esse tipo de investimento é parte da categoria que chamamos de Renda Variável.

Você pode operar, isto é, comprar e vender ações, direto da sua casa via Home Broker, Área do cliente, App da Ágora ou ligando para a Mesa de Operações. É um investimento para quem tem o perfil dinâmico ou arrojado.

Sobre Ações

O mercado de ações não é nenhum bicho de sete cabeças. Confira o vídeo e entenda como é simples começar a sua carteira de ações.

Vantagens

Aplicar em ações é um dos jeitos mais dinâmicos de se investir. Por isso, muita gente não se sente segura lidando com ele. A verdade é que ter sucesso no mercado de ações realmente requer um pouco mais de conhecimento, mas se você se sente preparado e está disposto a aceitar riscos maiores em busca de um retorno com alto potencial, pode contar com:

Oportunidade de ganhos no curto, médio e longo prazo

Diversas alternativas de empresas para compor uma carteira variada

Análises diárias dos melhores especialistas do Brasil

“Qualquer pessoa pode investir no mercado de ações e se tornar sócio de uma grande empresa. Com a Ágora é possível fazer isso com segurança e assessoria de alto nível.”

Cristiano Lima

Superintendente de Sales & Trading

Mais sobre investimento em Ações

Separamos artigos e informações para te ajudar.

Perguntas frequentes

Invista sem nenhuma dúvida.

Como investir em Ações?

Primeiro você abre uma conta na Ágora Investimentos e verifica se Ações são compatíveis com seu perfil de investidor. Se você tem o perfil adequado, pode operar utilizando o nosso Home Broker, Área do cliente, o App da Ágora ou a nossa Mesa de Operações. Para ajudá-lo na decisão, você ainda pode contar com a ajuda dos nossos especialistas para definir uma estratégia e com a segurança da nossa plataforma.

Quais são os custos para investir em Ações?

Confira aqui todos os detalhes da nova taxa de corretagem regressiva. Com ela, quanto mais você opera menos você paga. E você ainda conta com taxa zero de custódia.


Investimentos em Renda Variável

Conheça outros tipos de investimentos parecidos.

A sua Casa de Investimentos

Abra sua conta