Ações
Renda Variável
Uma pequena parte de uma empresa pode trazer grandes lucros para você
Everton Ribeiro
Superintendente de Sales & Trading
Investir em ações é, basicamente, se tornar sócio de uma empresa. Pelo valor de mercado, qualquer pessoa pode comprar uma fração dela – uma ação. A partir daí, a performance das suas ações depende principalmente do desempenho da empresa: se ela valorizar, seus papéis também valorizam.
Como o preço de ações oscila com o mercado e elas não possuem rentabilidade pré-estabelecida no momento da aplicação, esse tipo de investimento é parte da categoria que chamamos de Renda Variável.
Você pode operar, isto é, comprar e vender ações, direto da sua casa via Home Broker, Área do cliente, App da Ágora ou ligando para a Mesa de Operações. É um investimento para quem tem o perfil dinâmico ou arrojado.
Sobre Ações
O mercado de ações não é nenhum bicho de sete cabeças. Confira o vídeo e entenda como é simples começar a sua carteira de ações.
Vantagens
Aplicar em ações é um dos jeitos mais dinâmicos de se investir. Por isso, muita gente não se sente segura lidando com ele. A verdade é que ter sucesso no mercado de ações realmente requer um pouco mais de conhecimento, mas se você se sente preparado e está disposto a aceitar riscos maiores em busca de um retorno com alto potencial, pode contar com:
Oportunidade de ganhos no curto, médio e longo prazo
Diversas alternativas de empresas para compor uma carteira variada
Análises diárias dos melhores especialistas do Brasil
“Qualquer pessoa pode investir no mercado de ações e se tornar sócio de uma grande empresa. Com a Ágora é possível fazer isso com segurança e assessoria de alto nível.”
Everton Ribeiro
Superintendente de Sales & Trading
Mais sobre investimento em Ações
Separamos artigos e informações para te ajudar.
Perguntas frequentes
Invista sem nenhuma dúvida.
A proporção garante ao acionista o direito de manter sua participação na empresa.
O prazo estabelecido pela companhia para exercício da compra das novas ações é curto e se o investidor não ficar atento pode perder o direito se o período expirar.
Se o investidor não tiver o interesse de adquirir as novas ações, ou seja, de exercer seus direitos, tem ainda a possibilidade de vendê-los diretamente no ambiente da Bolsa através da Ágora, desde que a companhia tenha permitido a negociação.
Caso o investidor não seja acionista da companhia e deseje participar da subscrição, pode comprar os direitos diretamente no ambiente da Bolsa através da Ágora, desde que a companhia tenha permitido a negociação. Na sequência, deve solicitar a subscrição dentro do ambiente da Bolsa até a data determinada pela companhia.
Se o exercício do direito de subscrição não for solicitado no prazo, o cliente perde o valor investido na aquisição dos direitos.
Posteriormente, estes são substituídos e atualizados em ações a critério da companhia. Podem ainda ser negociados no mercado à vista da Bolsa de valores, desde que a companhia tenha permitido tal negociação.
Para exercer seu direito, acesse sua conta e clique na aba “Investir”. Em seguida, clique em “Subscrição” e confira as subscrições disponíveis.
Para acompanhar as companhias ou fundos que estão em período de subscrição ou de sobras em andamento, acesse sua conta, clique na aba “Mercado” e, em seguida, em “Avisos do mercado”.
Investimentos em Renda Variável
Conheça outros tipos de investimentos parecidos.
A instituição é remunerada pela distribuição do produto. Para maiores detalhes, consulte o documento Termos e Condições de Remuneração dos Distribuidores.