CRI

Renda Fixa

Mais investimentos

O mercado imobiliário está só esperando por você

André Fernandes

Superintendente de Produtos Financeiros

O mercado imobiliário não precisa ser um investimento incerto. O CRI - ou Certificado de Recebíveis Imobiliários - é um investimento de Renda Fixa que capta recursos para empresas do setor. E, em troca de financiar seus projetos, o mercado imobiliário recompensa você com boa rentabilidade no longo prazo, e conta com isenção de Imposto de Renda para pessoas físicas.

Você investe em CRI pelo nosso Home Broker, pela Área do cliente em nosso site ou falando com um dos nossos assessores, e pelo App da Ágora. É um investimento para quem tem o perfil moderado, dinâmico ou arrojado.

Vantagens

A grande vantagem deste investimento é juntar a maior rentabilidade do longo prazo e a segurança da Renda Fixa, podendo ter remuneração mensal, semestral ou anual.

R$ 10 mil

Investimento inicial

Tipos de CRI

“Uma alternativa com rendimentos mais atrativos para quem tem planejamento de mais longo prazo e não gosta de pagar impostos.”

André Fernandes

Superintendente de Produtos Financeiros

Mais sobre investimento em CRI

Separamos artigos e informações para te ajudar.

Perguntas frequentes

Invista sem nenhuma dúvida.

Quais os custos de investir no CRI?

Os CRIs são isentos de Imposto de Renda (IR), Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e Ganho de Capital para pessoas físicas. Na Ágora Investimentos também não há custos com taxa de custódia, negociação e nem administração.

O que é uma securitizadora?

As companhias securitizadoras são as instituições que emitem os CRIs com base nos créditos que elas compram no mercado. Elas fazem a ponte entre as empresas do setor imobiliário e investidores, antecipando o recebimento dos créditos imobiliários em troca de um retorno com juros. O CRI tem risco semelhante ao de sua carteira de crédito correspondente. Vale considerar que riscos fiscais e trabalhistas da securitizadora podem prejudicar o investidor, caso esta tenha dificuldades de pagar suas obrigações.

Como investir?

Para investir em CRI na Ágora Investimentos, basta selecionar no site o título que você deseja comprar e seguir as etapas até a confirmação da compra. Grande parte dos investidores investem em CRIs através de ofertas públicas. Procure saber quais são as ofertas disponíveis.


Investimentos em Renda Fixa

Conheça outros tipos de investimentos parecidos.

B3 Certifica

A sua Casa de Investimentos