Para acessar sua conta,
Use o App Ágora

Abrir App

Carteiras recomendadas

Recomendações sob medida de acordo com seu perfil.

Cadastre-se gratuitamente
  • Investimentos
  • Carteiras recomendadas

Carteira fundamentalista

É definida a partir da análise dos resultados financeiros e da saúde econômica das empresas, levando em consideração ciclo econômico, atividades das companhias e fundamentos setoriais para buscar os melhores ativos com maior potencial de valorização.

TIPOS DE CARTEIRAS DE AÇÕES FUNDAMENTALISTAS

ARROJADA

Carteira formada por cinco ações de empresas avaliadas por nosso time de Research que apresentam elevado potencial de retorno e, consequentemente, maior risco, motivo pelo qual é indicada para investidores com perfil arrojado.

DIVIDENDOS

É composta de cinco ações de empresas reconhecidas pela maior previsibilidade dos seus resultados e pela distribuição de parte dos lucros aos seus acionistas. Assim, a estratégia busca retorno através de uma distribuição de dividendos atrativa e possível valorização dos ativos.

SMALL CAPS

Composta por ações de empresas de menor capitalização na bolsa e com as boas perspectivas de crescimento em seu mercado de atuação. Por usualmente estarem em um estágio de consolidação, são mais sensíveis aos ciclos econômicos. Com isso, possuem maior potencial de retorno – e maios risco.

TOP 10

Com o objetivo de superar o Ibovespa, esta seleção de dez ações de diferentes setores favorece a diversificação e a geração de resultados.

DIVERSIFICAÇÃO

Os ativos dessa carteira são escolhidos a partir do universo de ações que compõem o índice de sustentabilidade da B3 (ISE). São selecionadas empresas com bons fundamentos, relação de risco e retorno atrativo, e é claro, boas práticas relacionadas ao tema ESG (Ambiental, Social & Governança).

Carteira gráfica

Utiliza fermentas de análise técnica para identificar padrões gráficos no comportamento dos preços das ações e, assim, selecionar os ativos com maior potencial de valorização. Sua composição varia entre cinco e 10 ativos e é rebalanceada mensalmente.

Carteira de fundos de investimento

É elaborada para cada perfil de investidor, visando maximizar a rentabilidade e a diversificação, sendo composta de fundos com diferentes estratégias, como renda fixa, multimercado, ações, investimentos internacionais, entre outros.

CARTEIRAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO

Alocações diversificadas compostas exclusivamente de fundos de investimento. Ideais para quem prefere delegar as estratégias dos seus investimentos a gestores profissionais e renomados. São construídas visando maximizar o retorno de acordo com o risco adequado para cada perfil de investidor.

ULTRACONSERVADORA

Elaborada para investidores com elevada aversão ao risco.

CONSERVADORA

Indicada para investidores que procuram retornos mais previsíveis e baixa volatilidade, esta carteira é composta, majoritariamente, de investimentos com menor nível de oscilação e maior liquidez.

MODERADA

Ideal para o investidor que prioriza segurança e alto nível de previsibilidade, mas que se abre para a diversificação em ativos mais sofisticados, buscando maiores retornos em relação aos investimentos conservadores e líquidos.

DINÂMICA

Esta carteira permite ao investidor buscar alta rentabilidade, com risco mais expressivo. É composta tradicionalmente de fundos de ações, títulos de renda fixa de longo prazo, estratégias internacionais e diversificação ampla em múltiplos mercados.

ARROJADA

Elaborada para investidores que lidam melhor com a alta volatilidade e almejam rentabilidade expressiva em longo prazo sem se preocupar com oscilações negativas de curto prazo. É indicada para investidores que têm conhecimento mais aprofundado sobre produtos e dinâmica do mercado e que já possuem, eventualmente, reserva financeira e patrimônio consolidado.

Carteira Completa

Esta carteira contempla todos os ativos disponíveis: fundos de investimento, títulos de renda fixa, ações, investimentos internacionais, commodities, entre outros. A criteriosa seleção e ponderação de ativos é feita para viabilizar uma diversificação eficiente, de acordo com o perfil investidor.

Invista com a Ágora Cadastre-se gratuitamente
App Agora
Baixe ou atualize
o app Ágora

Faça o download pelo Google Play ou pela App Store e invista bem de onde estiver.